Apesar de ser jogado em todos os cantos do país (e muitas vezes desde criança), o futebol é um esporte que exige muito do corpo. Para correr muitos quilômetros, chutar com potência e pular bem alto, as atletas, mesmo amadores, precisam de fôlego, agilidade e estrutura física para suportar treinos e jogos.

Para os pequenos funciona da mesma forma, e eu costumo dizer que esse preparo é ainda mais importante, para evitar lesões e problemas nas articulações nas crianças, cujo corpo se encontra em fase de formação.

Hoje em dia existem metodologias, adaptadas à realidade das crianças e adolescentes, que visam melhorar o desempenho no futebol.

São treinamentos totalmente específicos, de condicionamento físico e técnico de crianças e adolescentes (meninos e meninas), praticantes de futebol ou que queiram dar os primeiros passos na modalidade.

Nestas atividades são trabalhados com os alunos os fundamentos técnicos do esporte, a parte física e até movimentações que são comuns em situações de jogo, as quais necessitam dos aspectos motores e cognitivos bem apurados. Esse suporte visa ajuda-los a dar os primeiros passos no sonho de ser jogador, ou jogadora de futebol.

A importância do treinamento funcional para crianças que praticam o futebol
5 (100%) 7 votes

Faça um comentário:

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu Nome