Com um nome um tanto estranho esse procedimento, que promete deixar as bochechas mais finas, ganhou adeptos no mundo das celebridades e tem despertado a curiosidade do público, em especial das mulheres. Mas, enfim, o que é a bichectomia?

Pra explicar tudo sobre o assunto, consultamos a Dra. Nathália Duque, dentista ortodontista e capacitada em  estética orofacial.

A bichectomia é a remoção da bola de bichat (uma estrutura de gordura que fica entre o maxilar a e mandíbula, e forma a bochecha) que confere um perfil mais harmônico e atraente pra quem tem bochechas grandes e volumosas. Além disso, ajuda a aliviar o mordiscamento interno da bochecha.

Segundo Nathália a cirurgia é simples e dura entre 40 minutos e uma hora. É realizada com anestesia local. “Como procedimento estético, a bichectomia é um excelente recurso pra diminuir as bochechas e a recuperação é rápida, podendo  variar de paciente para paciente.” – afirma a dentista.

A recuperação da bichectomia é a mesma para procedimentos cirúrgicos orais com uma incisão bem pequena. “Inicialmente o paciente vai ficar apenas com um inchaço no rosto, não pode comer alimentos quentes e fazer exercícios físicos num período de 7 a 10 dias.”- explica a Dra.

Veja o antes e depois surpreendente de algumas celebridades:

Megan Fox
bichectomiaAngelina Jolie
bichectomia-angelina-jolie-shutterstock-1024x768 Kim Kardashian antes-e-depois-kim-kardashian

“Cada profissional segue um protocolo específico. Eu recomendo um acompanhamento pré e pós operatório, pra garantir a segurança e melhores resultados para o paciente.- Explica.

Veja o passo a passo feito pela Dra. Nathália:

1ª Consulta – avaliação: é solicitado um hemograma para análise do sangue e uma ultrassonografia da face, pra saber o tamanho exato  da porção de gordura.

2ª Consulta – análise e cirurgia: é realizada a análise dos exames e a cirurgia. Após o procedimento, a Dra. Nathália recomenda que seja feita uma drenagem facial para evitar inchaço. Além disso os seus pacientes utilizam uma cinta no rosto, para que a recuperação seja menos incômoda do ponto de vista estético.

3ª Consulta:  sete dias após o procedimento é feita a retirada dos pontos.

4ª, 5ª e 6ª Consultas -resultados: Após 30 dias o paciente retorna ao consultório para que a Dra. acompanhe evolução. E assim acontece nos próximos dois meses. “ Após 90 dias é que pode ser visto o resultado final da cirurgia, e os pacientes ficam muito satisfeitos” – afirma.

Sobre a estética orofacial
Você deve estar se perguntando. Mas dentista também cuida de disso? Sim! A estética orofacial é um campo da odontologia que busca equilibrar a estética, o rejuvenescimento facial e suavizar expressões do rosto de forma equilibrada. Nessa área estão inseridos tratamentos ortodônticos com aparelhos estéticos, procedimentos com botox, preenchimento facial, bichectomia, entre outros.

Quer mais informações?
UntitledEntre em contato com a Dra. Nathália Duque pelo telefone 24 992373637, ou deixe sua pergunta nos comentários.
Formada há 9 anos, com especialização em ortodontia, endodontia e capacitada em harmonização orofacial, ela realiza procedimentos como botox, preenchimento facial, clareamento dental e remoção de tártaro, além dos tratamentos dentários tradicionais.
Endereço: Shopping 33, torre 1, sala 601.
Bichectomia: conheça o procedimento para diminuir as bochechas que caiu no gosto das celebridades
Avalie nosso conteúdo

Faça um comentário:

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu Nome