Bichectomia: conheça o procedimento para diminuir as bochechas

1
3302

Com um nome um tanto estranho esse procedimento, que promete deixar as bochechas mais finas, ganhou adeptos no mundo das celebridades e tem despertado a curiosidade do público, em especial das mulheres. Mas, enfim, o que é a bichectomia?

Pra explicar tudo sobre o assunto, consultamos a Dra. Nathália Duque, dentista ortodontista e capacitada em estética orofacial.

A bichectomia é a remoção da bola de bichat (uma estrutura de gordura que fica entre o maxilar a e mandíbula, e forma a bochecha) que confere um perfil mais harmônico e atraente pra quem tem bochechas grandes e volumosas. Além disso, ajuda a aliviar o mordiscamento interno da bochecha.

Segundo Nathália a cirurgia é simples e dura entre 40 minutos e uma hora. É realizada com anestesia local. “Como procedimento estético, a bichectomia é um excelente recurso pra diminuir as bochechas e a recuperação é rápida, podendo variar de paciente para paciente.” – afirma a dentista.

A recuperação da bichectomia é a mesma para procedimentos cirúrgicos orais com uma incisão bem pequena. “Inicialmente o paciente vai ficar apenas com um inchaço no rosto, não pode comer alimentos quentes e fazer exercícios físicos num período de 7 a 10 dias.”- explica a Dra.

Veja o antes e depois surpreendente de algumas celebridades:

“Cada profissional segue um protocolo específico. Eu recomendo um acompanhamento pré e pós operatório, pra garantir a segurança e melhores resultados para o paciente.- Explica.

Veja o passo a passo feito pela Dra. Nathália:

1ª Consulta – avaliação: é solicitado um hemograma para análise do sangue e uma ultrassonografia da face, pra saber o tamanho exato da porção de gordura.

2ª Consulta – análise e cirurgia: é realizada a análise dos exames e a cirurgia. Após o procedimento, a Dra. Nathália recomenda que seja feita uma drenagem facial para evitar inchaço. Além disso os seus pacientes utilizam uma cinta no rosto, para que a recuperação seja menos incômoda do ponto de vista estético.

3ª Consulta: sete dias após o procedimento é feita a retirada dos pontos.

4ª, 5ª e 6ª Consultas -resultados: Após 30 dias o paciente retorna ao consultório para que a Dra. acompanhe evolução. E assim acontece nos próximos dois meses. “ Após 90 dias é que pode ser visto o resultado final da cirurgia, e os pacientes ficam muito satisfeitos” – afirma.

1 COMENTÁRIO

  1. Muito bacana a matéria.
    Tirei bastante dúvidas sobre o procedimento.
    Minha noiva que já tinha interesse em realizar ficou ainda mais animada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui