Volta Redonda se destaca como um grande centro de serviços da região Sul Fluminense, e atrai muitas pessoas de outras cidades em busca dos melhores serviços de saúde.
Atenta às características da cidade e às necessidades de seus habitantes e visitantes, a Unimed Volta Redonda iniciou, em 2018, um novo processo para aumentar sua capacidade de atendimento e, em 2019, celebra os 30 anos da cooperativa anunciando mais obras de expansão, incluindo um novo hospital em Volta Redonda.

Expansão do Hospital

Em 2018, foi feita a primeira fase de ampliação da estrutura do Pronto Atendimento do Hospital Unimed Volta Redonda. Foram criados sete novos leitos – 4 para pediatria e 3 adultos; um consultório e um box de acolhimento. Foi iniciada a primeira fase da ampliação da estrutura do Hospital. Em coletiva de imprensa realizada em março desse ano, o Presidente da Unimed Volta Redonda, Dr. Luiz Paulo Tostes Coimbra anunciou a inauguração de um novo hospital, prevista para 2020, que será construído ao lado da atual unidade hospitalar de Volta Redonda.
Serão criados 117 novos leitos, com ampliação do Centro de Oncologia, da UTI Adulto e Neonatal/Pediátrica e do Pró Vida (Unidade de Atenção à Saúde), abrindo espaço para novos consultórios. Além da ampliação de áreas de apoio, criação de solários e novas recepções. O investimento é de 25 milhões.

Angra dos Reis

A Unimed Volta Redonda incorporou, no início de 2018, o Hospital Unimed Angra dos Reis, que passou a se chamar Hospital Unimed Volta Redonda Unidade Litoral, ampliando a sua área de ação para Angra, Ilha Grande e Paraty. No dia 25 de março foi inaugurada uma unidade do Pró vida na cidade, que conta com laboratório, diversas especialidades médicas, escola da coluna, acupuntura, salas de medicação e curativo, fonoaudiologia, psicologia, nutrição e terapia ocupacional. O investimento foi na ordem 1 milhão de reais. A unidade está localizada na rua Honório Lima, 167 – Centro. Atende clientes Unimed, particulares e outros convênios.

Unidade 33

A Unidade 33 da Unimed Volta Redonda, recebeu obras de expansão em seu Posto de Coleta para aumentar a sua capacidade de atendimento. Além das melhorias no espaço, foram contratados novos profissionais para proporcionar a melhor experiência ao paciente.

Pró vida – Retiro

Foi inaugurada, em setembro de 2018, no Dourados Shopping, uma unidade do Pró Vida, com atendimento médico e exames laboratoriais.
A Unidade oferece atendimento com uma estrutura moderna e confortável e, hoje, tem capacidade para atender 150 pessoas por dia e realizar até 10 mil coletas por mês, com cabine infantil e prioritária. Assim, os moradores daquela região não precisam mais se deslocar até outras áreas para cuidar da saúde.

A economia agradece

Todo esse processo e as atividades atuais da cooperativa, ajudam a aquecer a economia local, gerando mais de 1,4 mil empregos diretos e cerca de 300 empregos indiretos, tanto no setor médico-hospitalar quanto em áreas administrativas. A Unimed Volta Redonda realiza contratação de mão de obra local, o que atrai recursos para a cidade e gera oportunidades.

Crescimento na Saúde: Unimed Volta Redonda celebra 30 anos e anuncia a inauguração de um novo hospital na região
5 (100%) 1 vote[s]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu Nome