A prática da atividade física é fundamental para o desenvolvimento motor, psicológico e social das crianças e adolescentes, além de colaborar com a melhoria da qualidade de vida deles.

Entretanto, sempre é aconselhado que as famílias busquem o auxilio de um profissional de educação física qualificado, antes de submeter às crianças e adolescentes a prática de qualquer atividade.

Este profissional é dotado da capacidade técnica de tornar a prática da atividade física ainda mais atrativa para a galerinha, mostrando a elas que os treinamentos podem ser uma mistura perfeita de lazer com compromisso com a saúde, algo que terão que realizar continuamente para terem uma boa qualidade de vida.

Leia também: Tudo o que você precisa saber sobre o Treinamento Funcional

Dentre as diversas vantagens de se confiar no trabalho de um profissional de educação física está o fato de que o mesmo sempre respeitará os limites físicos dos pequenos e tomará todos os cuidados necessários para que eles não se lesionem durante os treinamentos.

Treinamento Funcional Kids

O Treinamento Funcional Kids é uma metodologia de trabalho, baseada em exercícios comuns do treinamento funcional que são totalmente adaptados para a realidade de condicionamento físico de cada criança e adolescente. Deve ser um trabalho personalizado e acompanhado de perto, visando sempre a segurança dos pequenos.

Nessa fase, mostrar a importância da atividade física torna-la um hábito de vida, algo prazeroso e gostoso de ser feito, traz consequências para a vida adulta da criança, tendo em vista que a nossa personalidade e hábitos são construídos ainda na infância.

Eu penso que toda criança e adolescente pode treinar, mas devem brincar e se divertir. Por isso é fundamental não deixar de lado a parte lúdica e divertida que é característica do esporte e que faz as crianças e adolescentes sentirem o prazer em praticar uma atividade física.

Crianças e adolescentes podem treinar, mas devem se divertir!
5 (100%) 1 vote

Faça um comentário:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu Nome