Curso Para Secretárias: Entenda por que sua clínica precisa de um

Os pacientes de hoje não se contentam apenas com a competência técnica do médico. Mais exigentes, eles também prezam pelo bom atendimento. Entenda como você pode treinar a sua equipe.

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Curso Para Secretárias: Entenda por que sua clínica precisa de um

Com a recente democratização dos cursos de Medicina, os profissionais da saúde enfrentam uma disputa acirrada por um lugar no mercado.

Além disso, os pacientes de hoje não se contentam apenas com a competência técnica do médico. Mais exigentes, eles também prezam pelo bom atendimento, isto é, um atendimento eficiente, acolhedor e atencioso, que se inicia na primeira ligação e termina dentro do consultório. Esse é justamente um dos grandes desafios atuais de médicos e donos de clínicas, consultórios e hospitais.

A importância de um bom atendimento

Quando um paciente em potencial entra em contato com a clínica, o atendente funciona como um cartão de visitas. A secretária é seu primeiro contato: é ela quem agenda as consultas, recepciona o paciente no dia marcado, tira dúvidas, explica sobre plano de saúde ou encaminhamentos e assume tantas outras funções que terão impacto profundo na satisfação do paciente.

Por isso, garantir uma equipe preparada, treinada e capacitada é fundamental para manter a organização da clínica e buscar soluções com eficiência, facilitando os processos internos e reduzindo as preocupações dos médicos com questões operacionais.
Profissionais engajados na busca pelo encantamento do paciente e na transmissão de valores influenciam de maneira positiva os resultados do negócio.

A importância de um atendimento de qualidade é tão grande que pode influenciar decisivamente no sucesso de uma clínica. Isso acontece porque o profissional de atendimento é a ponte entre médico e paciente e, nesse sentido, é crucial não só para atrair clientes mas também para fidelizá-los.

Por isso, uma boa clínica não pode negligenciar um treinamento de qualidade para sua equipe. Um curso para secretárias e atendentes proporcionará um verdadeiro diferencial competitivo para o consultório.

O curso Ecoar

Muito mais que uma palestra ou um módulo de motivação, o curso para secretárias da Ecoar trata-se de uma capacitação completa para empresas de saúde que desejam ser eficientes e competitivas no atendimento ao cliente, com foco em resultados, alta performance e transformação de pessoas.

A formação trabalha o desenvolvimento pessoal e profissional e, portanto, aborda tanto as competências técnicas de gestão e administração quanto as habilidades comportamentais para atender às novas exigências do mercado. Assim, o pessoal de apoio — recepcionistas, secretárias, técnicos em enfermagem etc. — é capacitado a desenvolver:

  • autonomia, iniciativa e agilidade para resolver problemas;
  • pensamento estratégico e capacidade de liderança;
  • organização e otimização dos processos internos da empresa;
  • melhorias dos pontos fracos e dos potenciais dos profissionais.

O Ecoar se baseia em três ferramentas principais:

  • Jornada do cliente: tópico que aborda a fidelização de clientes, técnicas de atendimento, canais de comunicação, marketing de experiência e percepção do cliente.
  • Cultura de resultados: tópico focado na qualidade do atendimento, organização, gestão do tempo, desempenho e produtividade.
  • Gestão de pessoas e coaching: tópico relacionado a hábitos, crenças e valores, motivação, comportamento, engajamento e desenvolvimento de conhecimentos, habilidades e atitudes.

Com turmas intimistas de até oito pessoas, e com duração de quatro semanas, o curso prioriza a vivência do conhecimento, o vínculo entre os participantes e experiências interativas.

A próxima turma terá início no dia 21 de Maio. Para saber mais sobre o Ecoar, basta entrar em contato com a Volare.

Sobre a Volare

Volare | Escola de Inovação e CoachingA VOLARE — Escola de Inovação e Coaching — foi criada em 2017 com o propósito de despertar a consciência do potencial próprio, conectando as pessoas com um mundo de oportunidades e motivando-as ao protagonismo de suas ambições.

Os cursos da Volare são feitos para empresas e pessoas que desejam inovar e sair da zona de conforto. A partir da metodologia coaching, a Escola trabalha técnicas para Atendimento, Inovação, Carreira, Liderança, Gestão e Equipes de Alta Performance.

Endereço:

Rua 25-A, nº 23, sala 516. Edf. CBS. Volta Redonda-RJ

Telefones:

(24) 99268-8604 ou (24) 98182-3867

Informações:

https://www.facebook.com/Volareinovacao

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