Doutor Responde Com Dr. Biazi Ricieri

Esclareça suas Dúvidas sobre Câncer com o Cirurgião Oncológico Dr. Biazi Ricieri, CRM – 5286946-5.

 

Dr. Biazi Ricieri

 
 

Médico especialista em Cirurgia Oncológica pelo Instituto Nacional do Câncer – INCA.

 

 

Como Funciona

Ao final dessa página você deve descrever sua dúvida o mais detalhada possível, dê-nos o máximo de informação possível. Não se esqueça, no entanto, de realmente fazer a pergunta, de forma direta e objetiva, para que possamos responder exatamente à sua pergunta.

Tire Suas Dúvidas Com O Especialista

Dúvidas sobre Câncer com Dr. Biazi Ricieri
Avalie nosso conteúdo

10 COMENTÁRIOS

    • Não. Existem tumores benignos e tumores malignos. Quando nos referimos a palavra câncer estamos falando em tumores malignos, e esses sim, possuem grande agressividade, risco de metástases para outros órgãos e pior prognóstico.

  1. Tive câncer de útero grau 1 retirei tudo, não ouve metástase , não precisei fazer quimioterapia nem radio. O câncer pode voltar em outro órgão?

    • Olá Ana Lúcia, existem basicamente dois tipos de tumores malignos do útero: 1) tumores do corpo do útero (endométrio) e 2) tumores do colo uterino. Em ambos os casos, quando temos tumores no estagio 1 (T1), na grande maioria dos casos, são tumores no estágio inicial, e portando com baixo risco de recidiva, principalmente em outros órgãos (Metástases). Nestes casos, geralmente tratamentos complementares com Radioterapia e/ou Quimioterapia não são recomendados, por não acrescentarem melhora na sobrevida do paciente, e também como são tratamentos que podem ter sérios efeitos colaterais não são recomendados nestes casos iniciais como o seu. De qualquer forma vc deverá manter-se em seguimento através de consultas periódicas com seu oncologista.

  2. Boa tarde!

    Tumor extirpado do intestino, com metástase, retirando-se, alem de parte do intestino, utero, bexiga e ovarios, com realizacao de colostomia.

    A proposta de tratamento é objetivar o conforto com cuidados paliativos, ou há algum prognóstico de cura?

    • Se o tumor estiver avançado localmente pode-se realizar cirurgias mais Radicais com a remoção de outros órgãos contíguos. Porém naqueles casos onde a disseminação é para órgãos a distância – estágio IV, não há intenção de cirurgia curativa e portando não há benefícios em realizar cirurgias mais Radicais.

  3. Minha mãe está com uma verruga grande no rosto…Dra do Inja pediu para q o Sr. Análise e veja o que pode ser feito..está incomodando…a retirada é aí mesmo?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu Nome