Doutor Responde Com Dr. Felipe Canavez

Esclareça suas Dúvidas sobre Fertilização com o Ginecologista Dr. Felipe Canavez, CRM -74247-3

Dr. Felipe Canavez

 


Dr. Felipe Canavez é Ginecologista e Obstetra, com atuação na área de Vídeo Cirurgia Ginecológica e Reprodução Humana Assistida.

 

 

Envie Perguntas Sobre:

  • Investigação da infertilidade;
  • Opções de tratamento para engravidar;
  • A endometriose e a infertilidade;
  • Congelamento de óvulos;
  • Diferença entre inseminação e fertilização;
  • Fertilização em geral.


Como Funciona:

Ao final dessa página você deve descrever sua dúvida o mais detalhada possível, dê-nos o máximo de informação possível. Não se esqueça, no entanto, de realmente fazer a pergunta, de forma direta e objetiva, para que possamos responder exatamente à sua pergunta.

Envie agora sua dúvida para o especialista

Dúvidas sobre Fertilização com Dr. Felipe Canavez
5 (100%) 3 votes

Faça um comentário:

29 COMENTÁRIOS

    • Isto não é totalmente verdade, ocorre é que existe uma chance maior de gestações gemelares quando se realiza a fertilização, e a gestação de gêmeos aumenta a chance de um bebê prematuro. Quando a fertilização resultar em uma gestação única não existe maior probabilidade de prematuridade.

    • Boa noite Nina, vai depender se ele usou quimioterapia, o tipo da quimioterapia, e se foi submetido a radioterapia. Um bom espermograma também é importante para avaliar se o tratamento casou algum impacto na fertilidade dele…

  1. Oi meu nome é Maria tô fazendo tratamento com diminut quero gravidar não tenho minhas regras sem tomar esse remédio isso atrapalhar alguma coisa

  2. Bom dia, Doutor.

    Tomo anticoncepcional há 10 anos. Parei neste último mês pois pretendo colocar DIU.

    Acontece que minha menstruação está há 13 dias atrasada. Neste período usei preservativo em todas as relações.

    Isso é normal em virtude do tempo utilizando pílula?

    Obrigado

    • A escolha do sexo do filho por meio de técnicas de avaliação genética do embrião só devem ser realizadas para impedir que alguma doença que esteja ligado ao sexo aconteça, por exemplo: a distrofia muscular que ocorrem em meninos. Fora a avaliação genética não existem meios confiáveis de se escolher o sexo do futuro bebê.

  3. Passei por 2 abortos recorrentes um com 9 o outro com 12 semanas mais nao sei a causa, fiz exames de trombofilia deram todos normais, sendo assim o medico me liberou pra tenta novamente mais tenho medo.
    Existe alguma outro exame para fazer uma investigação ?
    Alem disso tenho uma certa dificuldade para engravidar (tenho 38 anos)

    • Boa tarde Adriana,
      além da trombofilia existe a avaliação imunológica, hormonal, genética, sorológica e vídeo-histeroscópica… Converse com seu médico sobre estas outras avaliações e talvez apareça nestes exames algum detalhe que explique os abortamentos…

  4. Olá Dr!
    Fiz um exame e foi diagnosticado que tenho DNA de HPV.Posso ter adquirido essa doença há vários anos ?Pq faço colposcopia todos os anos e nada foi diagnosticado.Todos os outros​ exames deram resultados normais.Isso me impede de ser mãe novamente?
    Grata

  5. boa noite ,tenho um filho e depois q o ganhei , fiquei mais de 3 anos sem minha menstruacao descer , apos alguns exames ovario policistico , fiz tratamento com selene e agora pretendo engravidar novamente , mas a menstuacao e bem disrregulada ,parei a mais de 3 meses de tomar o selene mas sinto q estou engordando e nao sei se e normal !
    O aumento de peso e normal ao parar com o remedio?
    Posso engravidar normalmente ou preciso de algum tratamento ou remedio?

    • Olá Rosana, provavelmente você precisará usar uma medicação para estimular a sua ovulação, quando a menstruação não está regular normalmente a ovulação não está ocorrendo de forma adequada… Converse com seu ginecologista…
      Atenciosamente, Felipe Canavez

  6. Olá! Fui diagnosticada com hiperplasia endometrial ( endométrio inchado) to fazendo tratamento com o cerazette há um ano. Na última video-histeroscopia desinchou muito. Há possibilidade de engravidar naturalmente?

  7. Ola Dr!
    fiz uns exames de rotina pelo qual o se sangue FSH taxa e de 119.isso quer dizer que nao posso ter filhos ja que entrei na menopausa precoce?existe aalguma possibilidade sem ser a de doaçao de ovulo??estou tao triste..obrigada

    • Boa tarde, um exame de FSH assim é compatível com menopausa precoce, porém é necessário uma avaliação mais detalhada do seu caso para realmente confirmar este diagnóstico. Confirmando menopausa precoce uma fertilização usando óvulos de uma doadora pode ser uma boa opção nesta situação.

    • Olá Patricia, como vai?

      A pesquisa para possíveis causas de abortamento costuma ser extensa. Inclui avaliação hormonal, infecções, trombofilia, avaliação genética, imunológica, como também avaliação detalhada da cavidade do útero por meio de um exame de vídeo-histeroscopia. A consulta com um especialista após 2 abortamentos consecutivos é recomendada nestes casos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu Nome