Pergunte Ao Profissional Com Dr. Filippo Coutinho

Esclareça suas Dúvidas sobre Hipertensão com o Cardiologista Filippo Coutinho, CRM 52.869430 

Dr. Filippo Coutinho

 


Médico formado pela Escola de Ciências Médicas de Volta Redonda, Pós-Graduando em medicina do esporte, Especialista em Clinica Médica (HSJB-VR) Cardiologista(Hospital Pró-Cárdiaco).

 

 

Hipertensão

Os principais fatores de risco para o desenvolvimento da hipertensão arterial são idade entre 30 e 50 anos, sexo masculino, dieta com excesso de sal, obesidade, tabagismo, sedentarismo, estresse e excesso de álcool, o que está totalmente relacionado com o estilo de vida atual. Por isso é fundamental que todo adulto faça pelo menos uma consulta anual com um médico clínico ou cardiologia para verificar sua pressão e avaliar outros sinais e sintomas de doenças cardíacas. Infelizmente, devido à obesidade em jovens e crianças, a consulta com o especialista deve ser antecipada para avaliação dos riscos.

Como minha nova coluna no Blog do Ponto de Saúde, me coloco à disposição em esclarecer suas dúvidas.

3

Como Funciona:

Ao final dessa página você deve descrever sua dúvida o mais detalhada possível, dê-nos o máximo de informação possível. Não se esqueça, no entanto, de realmente fazer a pergunta, de forma direta e objetiva, para que possamos responder exatamente à sua pergunta.

Dúvidas sobre Hipertensão com Filippo Coutinho
5 (100%) 1 vote

Relacionado

2 COMENTÁRIOS

    • Bom dia Marcio! Primeiro ponto a ser abordado Marcio e se esse pressão alta foi medida corretamente e numa situação ideal, ou seja num ambiente calmo e que não tenha acabado de fazer um esforço físico ou até um grande estresse emocional, se isso ocorrer espere um pouco(30 min), segundo ponto é observar se esta pressão está acompanhada de alguns sintomas, como dor no peito, uma dor de cabeça muito forte e que nao melhora com analgesicos, tonteira ou desmaio, perda ou diminuição de força de braços ou pernas, sendo assim poderemos estar diante de uma emergencia ou urgência hipertensiva, e um médico precisa avaliar o caso, mas se for somente uma elevação da pressão assintomática, com pressões arterias acima de 14 por 9, oriento os pacientes da seguinte forma para facilitar. A pressão sistólica(que é o primeiro valor marcado no aparelho) mantendo valores entre 14 a 17 e a diastólica(é a ultima marcada pelo aparelho) entre 8 a 10, peço para os pacientes tentarem se acalmar, ficar num ambiente tranquilo, se alimentar normalmente, evitando é obvio alimentos com alto ter de sal, álcool e cafeína e posteriormente procurar seu médico para avaliar e ajustar seu tratamento medicamentoso e estilo de vida ou iniciar um possível tratamento para aquele que ainda nao tenha nenhum, mas caso a pressão está acima ou igual a 18 de pressão sistólica e 11 de diastólica seria prudente uma avaliação de um profissional médico, procurando o posto de pronto atendimento, pronto socorro ou um emergência. Qualquer outra duvida estou a disposição. Abraço

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu Nome