Por que será que estamos vivendo em tempos tão ansiosos? A ansiedade e a depressão são consideradas como as principais doenças da atualidade. Sendo que, a primeira, é duas vezes mais prevalente que a segunda.

A ansiedade surgiu na nossa preocupação de antevermos o perigo. Buscávamos nos proteger para não sermos presas de animais selvagens. Estocávamos comida para sobreviver durante períodos de escassez, construíamos casas para lidar com as mudanças do tempo. Com o passar dos séculos, a humanidade resolveu muitos desses problemas que atormentaram nossos ancestrais mas, ao mesmo tempo, arrumamos outros problemas pra nos preocuparmos. Chegamos à lua, todavia não sabemos lidar com a nossa ansiedade. E parece que a cada dia ficamos mais ansiosos. Mas por qual motivo?

Leia também: Quer controlar a ansiedade? Respire!

Vivemos numa busca constante pela felicidade. Mais precisamente, de felicidade externa. Mais precisamente ainda, de felicidade nas coisas materiais. Seremos felizes quando tivermos aquela pessoa, aquele carro, aquele emprego, aquilo que os outros têm. Parece que a felicidade está na próxima “coisa”. E assim que conseguimos essa “coisa”, vamos querer uma nova “coisa”. Assim, depositamos nosso desejo em algo que estaremos sempre buscando. Basta comprar um celular novo que em pouco tempo já estamos de olho no próximo modelo que acabou de sair. E como viveremos até conseguir? Certamente que ansiosos. Preocupados em como comprar um novo celular, já que nem terminamos de pagar esse…

Para piorar a situação, parece que todos à nossa volta estão realizados! Basta dar uma olhada no perfil dos meus “amigos” nas redes sociais. Parece que todos estão viajando para lugares paradisíacos, realizando coisas incríveis, comendo comidas deliciosas e aproveitando o celular que desejamos. Se for verdade ou não, eu não posso afirmar, mas as postagens dizem que sim. A ansiedade tem muito a ver por não sabermos lidar com o tempo presente. Com o que temos para hoje. Queremos antecipar o futuro e isso, muitas vezes, só nos traz preocupação e incertezas. Haja ansiedade!!

Entenda a Ansiedade: No Passado E No Presente
5 (100%) 5 votes

Faça um comentário:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu Nome