Férias na praia? Aproveite pra se exercitar!

0
317

As férias não são, e nem podem ser, motivo pra você ficar parado. Aproveite as horas à beira mar para descansar a mente. Mas nada de sedentarismo! Pra te ajudar, elencamos algumas dicas de exercícios que você pode fazer na areia e se divertir cuidando do corpo e da saúde.

Vôlei: o esporte é uma boa escolha na hora de fortalecer os músculos, já que trabalha com todas as regiões do corpo. A prática ajuda no condicionamento físico, além de contribuir em questões como o reflexo e a rapidez de pensamento, tão necessárias para acompanhar as jogadas. Chame os amigos e aproveite pra se divertir em conjunto!

Frescobol: queridinho das praias ele pode parecer um jogo parado, mas movimenta todo o corpo. Trabalha os braços e a coordenação motora, fortalece muito coxa e panturrilha. Exige também do abdômen . Mexe com a circulação, reduzindo celulites, dá condicionamento físico e estimula a concentração e a sociabilidade. Consome até 700 calorias por hora!

Altinho (futebol): trabalha quatro grupos musculares ( panturrilha, quadríceps, glúteo e abdômen) e perde-se cerca de 300 calorias por hora de exercício. Ajuda os praticantes no controle de bola, reflexo e mobilidade do corpo.

Futevôlei: Trabalha os mesmos grupos musculares que o altinho, mas proporciona maior queima calórica por conta da movimentação e dos deslocamentos necessários durante o jogo. Perde-se até 700 calorias por hora de exercício.

Caminhada: Ela possui os mesmos benefícios que a caminhada no asfalto ou na esteira, mas com algumas vantagens. Causa menos impacto nas articulações do tornozelo, joelho, quadril e coluna. Além disso, exige mais trabalho dos músculos das pernas e melhora o equilíbrio. Sem contar que é muito mais agradável se exercitar à beira mar.

A prática de exercício oferece sensação de bem-estar, pois libera diversas substâncias em nosso organismo, como a endorfina. Com todas essas dicas não há motivos pra você não se exercitar nessas férias e voltar ainda melhor pra sua rotina diária.  Ah! E não se esqueça do filtro solar!

Férias na praia? Aproveite pra se exercitar!
Avalie nosso conteúdo

Faça um comentário:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu Nome