O Barato Pode Sair Caro: A Justiça Determinou Que A Realização De Alguns Procedimentos Estéticos Deve Ser Feita Apenas Por Médicos

0
319
O Barato Pode Sair Caro: A Justiça Determinou Que A Realização De Alguns Procedimentos Estéticos Deve Ser Feita Apenas Por Médicos

A busca por cirurgias e procedimentos estéticos tem crescido numa velocidade muito grande e faz com que o Brasil esteja entre os países que mais realiza esses tratamentos.
Apesar de estar no topo dos países em números de procedimentos, não está entre os países que as pessoas mais procuram por profissionais experientes. Muitos têm colocado a saúde e até a vida em risco indo atrás de propagandas e promoções que não condizem com a realidade.

O número de complicações e de resultados insatisfatórios está assustador. Alguns casos já foram veiculados na mídia e muitos outros têm sido discutidos em congressos e reuniões médicas. Com isso temos visto que muitas pessoas estão ficando com medo de submeter-se a tratamentos com fins estéticos.

Leia também: Cuidados com a maquiagem para não prejudicar a pele

O correto é sempre procurar por um médico capacitado. Dermatologistas e cirurgiões plásticos são os que têm maior experiência no assunto. Além da experiência, são eles que vão poder indicar ou contra-indicar determinado procedimento, vão identificar alguma doença que necessite de tratamento ou controle, que vão intervir caso ocorra alguma intercorrência durante o procedimento e vão saber lidar com qualquer complicação que apareça. Por mais simples que seja, todos os procedimentos têm o seu risco.

A boa notícia é que no último dia 27 , a justiça determinou que procedimentos como micropuntura (microagulhamento), laserterapia, depilação a laser, criolipólise, escleroterapia, intradermoterapia/mesoterapia, peelings e a prescrição de nutracêuticos/nutricosméticos, entre outros , só podem ser realizados por médicos, em uma ação proposta pelo Conselho Federal de Medicina. Isso só reforça o que falamos até então nesse texto.

Leia a matéria no site do Conselho Federal de Medicina

A minha dica é:

Pesquise sobre o profissional que vai procurar, se tiver indicação de algum conhecido ou de algum outro médico, melhor ainda. Passe em consulta para avaliação, veja qual procedimento realmente é indicado para sua queixa, se há alguma contra-indicação, tire todas suas dúvidas, pergunte sobre riscos e benefícios, sobre as possíveis complicações e como é o pós procedimento.

Nunca procure um tratamento pelo preço. Nunca faça um tratamento com qualquer profissional. Procure sempre um médico capacitado para que o barato não saia caro.

O Barato Pode Sair Caro: A Justiça Determinou Que A Realização De Alguns Procedimentos Estéticos Deve Ser Feita Apenas Por Médicos
5 (100%) 1 vote

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu Nome