O frio chegou! Mas os cuidados com a pele continuam

O frio chegou! Mas os cuidados com a pele continuam

O outono chegou! E por incrível que pareça, é após o término da estação mais quente que precisamos redobrar os cuidados com a pele.

Especialista Maitê Vieira.

O excesso de sol do verão pode deixar a pele desidratada, áspera, com manchas e pintas. Por isso, nosso primeiro cuidado deve ser com a hidratação. O uso de um bom hidratante vai recuperar o toque macio da sua pele. Aplique pela manhã, logo após o banho e antes de dormir, dando mais atenção para as áreas mais ásperas como cotovelos, joelhos e calcanhares.No colo e pescoço você pode usar o mesmo hidratante do rosto.

Atenção fumantes! Vocês devem redobrar os cuidados com a pele. O cigarro aumenta essa desidratação. A hidratação de dentro para fora com a ingestão de líquidos também é muito importante.

Leia também: Porque o inverno é a melhor época pra cuidar da pele?

Outro cuidado imprescindível é com a limpeza da pele. O uso de sabonetes para remoção de impurezas e controle de oleosidade deve ser feito diariamente. Fique atento apenas com sabonetes comuns, que tendem a ressecar mais a pele. Os esfoliantes devem ser usados de 1 a 2 vezes por semana para remoção das células mortas e desobstrução dos poros.

E, por fim, após limpar e hidratar é hora de proteger a pele. Os filtros solares devem ser mantidos mesmo fora do verão, ainda que não haja exposição solar direta. O uso deve ser diário.

Seguindo essas dicas, sua pele estará protegida e com aspecto mais saudável. Mas, se possível, procure sempre seu dermatologista para obter as melhores orientações e indicações para o seu tipo de pele. No próximo post vamos falar sobre as excelentes oportunidades para realização de tratamentos cosméticos no inverno. Continue nos acompanhando por aqui!

O frio chegou! Mas os cuidados com a pele continuam
5 (100%) 1 vote

Faça um comentário:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu Nome