Ponto de Saúde É a Startup Referência no Desenvolvimento de Volta Redonda

O Ponto de Saúde foi selecionado para compor vídeo da campanha dos 500 dias do novo governo de Volta Redonda-RJ.

0
828
Ponto de Saúde É a Startup Referência no Desenvolvimento de Volta Redonda

A startup é a continuidade do tradicional guia impresso distribuído nas recepções de clinicas de Volta Redonda e Barra Mansa, o Cine e Show. As imagens da startup aparecem ao final do video da Secretaria de Desenvolvimento, referente a campanha dos 500 dias do novo governo.

Com uma nova proposta, o Ponto de Saúde reinventou o Guia, que agora possui uma versão digital (que pode ser acessado por meio de site e aplicativo), e tem se tornado referência em toda a região, com milhares de acessos mensais. A empresa, conta com plataformas online e offline no ramo da saúde, o que tem sido muito usada para incentivar a qualidade de vida da população de Volta Redonda e de toda a região Sul Fluminense.

A plataforma contribui para aproximar a população de médicos, dentistas, nutricionistas, laboratórios, clínicas, hospitais e demais especialistas em saúde. Dessa forma, facilita a vida de milhares de pessoas, promovendo qualidade de vida e bem-estar.

O CEO do Ponto de Saúde, Eduardo Pires, conta sua história, que hoje trouxe o reconhecimento da Prefeitura Municipal de Volta Redonda:

“Nós ficamos muito felizes por termos sido selecionados pela Prefeitura Municipal de Volta Redonda como uma startup referência para a cidade. Nosso negócio passou por uma trajetória de muita dedicação até consolidarmos nossa marca no meio médico.

Minha mãe, Maria Aparecida, conduziu sozinha o guia impresso e, por muitos anos, ele foi a única fonte de renda de nossa casa. Quando bem jovem, eu ajudava a distribuir os guias na recepção dos consultórios de Volta Redonda e Barra Mansa.

Eu segui o caminho do empreendedorismo. Comecei a empreender com uma barraquinha de bala na porta da faculdade. Aos 20 anos fui convidado para participar da operação de uma empresa de tecnologia e, em seguida, fundei umas das primeiras agências de marketing digital da região. Me encontrei profissionalmente e apaixonei por empreender no mundo digital.

Foi quando propus à minha mãe uma reformulação do seu negócio: uma solução multicanal com foco em interatividade. Entendemos que, antigamente, fornecer apenas o telefone de um médico era o suficiente, mas com o avanço da internet, o comportamento do consumidor mudou, hoje as pessoas são mais exigentes e curiosas.

Logo identificamos duas oportunidades: de um lado, a dificuldade da população em encontrar os profissionais de saúde e, de outro lado, uma altíssima concentração de especialistas em busca de visibilidade. Minha mãe tinha a credibilidade construída junto aos médicos e eu, uma rica experiência no mercado digital. Era o cenário ideal!

Criamos nosso planejamento e montamos um time com dois novos sócios: o Carlos Alexandre, responsável pela área de tecnologia, e a Ana Luísa, responsável pela área de conteúdo. Formamos um time engajado com equipe comercial, tecnologia e conteúdo.

Em 2017 participamos de um evento de Startup voltado pra inovação e tecnologia, organizado pela Prefeitura e pelo Sebrae, o StartVR. O evento abriu muitas portas e hoje somos a plataforma voltada pra qualidade de vida mais acessada da região Sul Fluminense.

Por isso, o reconhecimento da Prefeitura de Volta Redonda é tão significativo para nós. Isso mostra o quanto nosso trabalho é importante para ajudar a população a ter acesso à saúde.

Hoje, recebemos milhares de acessos em nosso guia digital. Transformamos os clientes em colunistas do nosso blog e produzimos séries de vídeos com nossos profissionais de saúde. Inovamos também no offline: todos os anunciantes do guia impresso possuem QR Code. Dessa forma, as pessoas podem interagir com o online e conferir mais informações sobre nossos clientes no site do Ponto de Saúde. Fizemos mais de 4 mil inserções na rádio levando dicas de saúde para a população e promovemos, ainda, ações em feiras que incentivam hábitos saudáveis. Nossa próxima etapa é entender melhor nossos usuários e trazer uma integração com inteligência artificial.

Segundo a classificação do Sebrae, Volta Redonda é a cidade mais empreendedora do estado do Rio de Janeiro, e ter nossa imagem veiculada no vídeo da cidade, junto à secretaria de desenvolvimento na TV Rio Sul (afiliada à Rede Globo), nos deixa muito motivados a continuar inovando e acreditando em nossos sonhos.”

Se você ainda não conhece o Ponto de Saúde, acesse nosso site ou baixe o aplicativo: www.pontodesaude.com.br

Confira o vídeo na integra:

Ponto de Saúde É a Startup Referência no Desenvolvimento de Volta Redonda
5 (100%) 4 votes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu Nome