Porque o inverno é a melhor época pra cuidar da pele?

Porque o inverno é a melhor época pra cuidar da pele?

Com a diminuição da incidência da radiação ultravioleta e o clima mais ameno, temos excelentes oportunidades para realização de tratamentos cosméticos. O inverno chega nos dando mais tranquilidade e conforto pra fazer procedimentos mais agressivos (que podem ser feitos em outras épocas do ano, também, com os devidos cuidados).

Nos casos de manchas, quando são apenas um problema estético, há diversos tratamentos disponíveis para clareá-las. Podem ser usados desde cremes manipulados ou prontos, peelings, lasers e cirurgias. E é essa a melhor época pra começar esses tratamentos, pois o clima do inverno facilita a recuperação e diminui os risco de pigmentações secundárias.

O peeling é um procedimento dermatológico que promove uma descamação controlada da pele e pode ser classificado como superficial, médio ou profundo, de acordo com a profundidade que ele atinge. É um dos tratamentos mais realizados e ajuda na melhora da qualidade da pele, de manchas e cicatrizes.

Leia também: O frio chegou! Mas os cuidados com a pele continuam

O laser é uma potente fonte de luz que, de acordo com o comprimento da onda emitida, vai ter seus efeitos e indicações. É muito usado para rejuvenescimento, depilação, remoção manchas e vasos, remoção de tatuagens e algumas cirurgias.

Ainda pensando em estética, temos também o preenchimento, que serve para dar volume e contorno ao rosto, nas áreas que sofreram com perdas do envelhecimento. O mais seguro é feito com o uso de substâncias reabsorvíveis, como o ácido hialurônico. A toxina botulínica, mais conhecida como botox, atua na musculatura promovendo seu relaxamento, isso previne e trata rugas de expressão. O botox também é usado no tratamento de suor excessivo. Outros tratamentos estéticos também podem ser realizados nessa época, como o microagulhamento, carboxiterapia, dermoabrasão, skinbooster, sculptra e fios de sustentação.

Além dos cuidados básicos que devem ser tomados por todos (como vimos no meu primeiro post),  existem diversos tratamentos estéticos com inúmeras indicações que são realizados mais tranquilamente nesse período de clima mais fresco.

Procure seu dermatologista para indicar o procedimento mais indicado para seu quadro.

Porque o inverno é a melhor época pra cuidar da pele?
5 (100%) 2 votes

Faça um comentário:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu Nome