A prevenção do câncer de mama é um tema que deve ser abordado o ano todo. Afinal, ele é o tipo mais comum entre as mulheres no Brasil e no mundo, depois do de pele não melanoma – com cerca de 28% de novos casos a cada ano. A estimativa para 2018 foi de 59.700 novos casos – dados do Instituto Nacional do câncer (INCA). Em grande parte dos casos, o câncer de mama pode ser detectado em fases iniciais, aumentando as chances de tratamento e cura em até 90%. O exame de mamografia é um aliado importante nesse processo.

A mamografia é um tipo de radiografia das mamas capaz de detectar sinais precoces de câncer de mama, antes mesmo que as lesões se tornem palpáveis. Apesar de importante, o autoexame não ajuda no diagnóstico de tumores não palpáveis na mama.

Muitas mulheres temem a exposição à radiação por meio do exame. Não há o que temer! A imagem é obtida com raios X de baixa energia e o risco é mínimo.

A idade certa para começar a fazer a mamografia

  • A partir dos 30 anos – anualmente, para mulheres que possuem histórico familiar de câncer de mama em parentes de 1º grau ou, ainda, que o médico considere estar no grupo de risco para câncer de mama.
  • De 40 anos em diante – é recomendado, tanto pela CBR (Colégio Brasileiro de Radiologia), quanto pela SBM (Sociedade Brasileira de Mastologia) e Frebrasgo (Federação Brasileira de Associações de Ginecologia e Obstetrícia), que a mulher realize o exame anualmente, mesmo que não haja histórico de câncer de mama na família

Leia também: Hospital Unimed Volta Redonda Celebra Oito Anos E Inicia Expansão De Sua Estrutura

O mais moderno equipamento de Mamografia do mercado

Hoje em dia, não é mais necessário que os pacientes de Volta Redonda e da região Sul Fluminense se desloquem para as capitais a fim de realizar exames de imagem de alta qualidade e tratamentos oncológicos. A Região conta com o mais moderno equipamento de Mamografia Digital. O Hospital da Unimed Volta Redonda possui um mamógrafo que possibilita novos exames e procedimentos como tomossíntese mamária (mamografia 3D) e estereotaxia por mamografia, que é indicada com o objetivo de realizar uma biópsia precisa, com mínima incisão.

O novo equipamento diminui o tempo do exame e melhora a qualidade da imagem “Tudo isso para proporcionar aos nossos clientes um serviço cada vez mais qualificado, seguro e eficiente. Além disso, buscamos oferecer a melhor alternativa para que os pacientes não precisem se deslocar aos grandes centros para realizar exames complexos ou tratamentos” – enfatizou o vice-presidente da Unimed Volta Redonda, Dr. Vitório Moscon Puntel.

A Unimed Volta Redonda ainda possui em sua rede credenciada com cinco cooperados mastologistas, prontos para cuidar com excelência de seus pacientes. Veja no site da Unimed.

Além disso, o hospital conta com uma equipe médica altamente qualificada. Os profissionais têm ampla capacitação técnica e experiência clínica. A estrutura da unidade hospitalar possui: área exclusiva para pacientes em tratamento; leitos individualizados e humanizados; farmácia; capela de manipulação para medicações; TV e WI-FI para pacientes e acompanhantes.

O Hospital Unimed Volta Redonda está localizado na Rodovia dos Metalúrgicos, 2500 –Belvedere. Atende clientes Unimed, particulares e outros convênios.

Se você é mulher, atente-se aos exames preventivos, cuide de si, pensando no próprio bem e no da família. Fazer mamografia é dar uma chance para a vida.

Prevenção Do Câncer De Mama: Tecnologia A Favor Da Saúde Da Mulher
5 (100%) 1 vote

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu Nome