Descubra o poder das fibras

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As fibras são grandes aliadas da saúde de da boa alimentação. Elas desempenham um papel importante em nosso organismo, pois ajudam a remover a gordura dos alimentos ingeridos. Além disso, dão a sensação de saciedade nas refeições, contribuindo na perda de peso. Nutricionistas recomendam a ingestão de 25g a 30g de fibras por dia.

Importante: As fibras só desempenham suas funções, com o auxílio da água, portanto é indispensável que a ingestão de líquidos. Em torno de 1,5 a 2 litros por dia, para evitar prisão de ventre e gases. A água vai ajudar no “trânsito” do intestino e na sensação de saciedade.

Benefícios das fibras:

  • Reduzem o colesterol total
  • Ajudam a controlar a glicemia
  • Contribuem para o bom funcionamento intestinal
  • Previnem o aparecimento de câncer intestinal
  • Proporcionam sensação de saciedade
  • Auxiliam no controle o peso corporal

Fontes de fibras

  • Frutas
  • Verduras
  • Farelo de Aveia, Aveia em Flocos, Farinha de Linhaça, Chia, Quinua (grãos e flocos), Amaranto em Flocos, Granola, Farinha de Banana Verde, Farinha de Maracujá, Psyllium, etc.

Depois que você descobrir o poder das fibras, certamente vai melhorar muito sua qualidade de vida. Em caso de dúvidas, procure um nutricionista!

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