A qualidade no atendimento é um dos requisitos prioritários no contexto da saúde. E por esse critério devemos entender os mais diversos elementos envolvidos na prestação de serviços, desde um ambiente acolhedor e uma boa infraestrutura até a competência médica, a credibilidade das clínicas e a confiança oferecida aos pacientes.

É preciso compreender que o mercado atual apresenta um consumidor com perfil mais exigente, que busca melhores serviços e mais qualidade nos produtos que consome. E essa realidade não é diferente na área da saúde. Como em qualquer outro caso, a prestação dos serviços médicos deve atender às necessidades e aos desejos dos pacientes, garantindo, assim, a sua satisfação e um bom relacionamento.

Como Garantir a Qualidade na Prestação dos Serviços Médicos?

A garantia da qualidade desses serviços é importante não apenas para proporcionar uma melhora significativa na área da saúde mas também para possibilitar aos pacientes uma experiência única no recebimento dos cuidados médicos.

No entanto, quando um paciente agenda uma consulta ou marca exames, nem sempre ele conhece a clínica ou o profissional. Essa ausência de garantia de que terá um bom atendimento muitas vezes tem peso crítico sobre a tomada de decisão do consumidor, que pode vir a abandonar um serviço em busca de outro ou mesmo ficar insatisfeito posteriormente.

Nesse sentido, para que os pacientes conheçam previamente sobre a assistência médica que receberá, a Unimed Volta Redonda inovou com o lançamento do Programa de Qualificação da Rede Credenciada. Com isso, a cooperativa visa assegurar que clínicas, laboratórios e médicos mantenham a qualidade dos serviços em toda a sua rede.

Nas avaliações realizadas pelo Programa, são observados fatores como: cumprimento de boas práticas, infraestrutura do estabelecimento clínico e atendimento aos clientes. Assim, por meio de análises e do acompanhamento dos indicadores de qualidade, o Programa traz uma melhora contínua nos serviços prestados aos clientes da Unimed.

O que é o Programa de Qualificação da Rede Credenciada?

O Programa de Qualificação da Rede Credenciada é uma iniciativa da Unimed, que tem como objetivo mapear, avaliar e qualificar os prestadores de serviços médicos credenciados à cooperativa. O serviço prestado aos pacientes em clínicas e laboratórios que participam da rede Unimed é avaliado em relação à sua estrutura física, aos indicadores operacionais, de atendimento e satisfação do cliente.

O Programa de Qualificação classifica os prestadores da rede em categorias como Ouro, Prata e Bronze. Dessa forma, a Unimed Volta Redonda pretende incentivar iniciativas e ações de qualificação e de aprimoramento dos processos médicos.

As consequências de programas como esse são muito positivas e agem diretamente no desenvolvimento e na melhoria da saúde, aumentando os padrões de qualidade dos serviços médicos da cidade e da região. Com isso, clínicas, laboratórios e profissionais da saúde podem ser reconhecidos por suas boas práticas, que serão garantidas pelo selo do Programa de Qualificação.

Além disso, os níveis elevados de qualidade beneficiam o cliente tanto em termos técnicos quanto de atendimento. Com a avaliação e a classificação do Programa, o cidadão pode conhecer a reputação e a qualidade da clínica antes de usar o serviço.

Em suma, o Programa de Qualificação da Rede Credenciada gera um ciclo virtuoso, estimulando as empresas médicas e os profissionais da saúde a oferecerem melhores serviços ao mesmo tempo em que garante qualidade na prestação de serviços com foco no cliente Unimed e no seu maior bem: a vida.

Programa de Qualificação Assegura Qualidade dos Profissionais da Saúde
5 (100%) 1 vote

Faça um comentário:

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu Nome